Sobre Produtos | Goiaspel - Embalagens de Papelão
FALE CONOSCO
(62) 4008.8930
SE PREFERIR
Nós te ligamos!
TOPO

TIRE SUAS DÚVIDAS
SOBRE PRODUTOS



De acordo com a terminologia da NBR 5985, os tipos de papelão ondulado são:




Face simples
Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado a um elemento plano (capa).




Parede simples
Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado,
em ambos os lados, a elementos planos (capas).




Parede dupla
Estrutura formada por três elementos planos (capas)
coladas a dois elementos ondulados (miolos), intercalados.




Parede tripla
Estrutura formada por quatro elementos planos (capas)
colados em três elementos ondulados (miolos), intercalados.




Parede múltipla
Estrutura formada por cinco ou mais elementos planos (capas)
colados a quatro ou mais elementos ondulados (miolos), intercalados.




Caixa de Papelão Ondulado


Tipos de Ondas
As espessuras do papelão ondulado variam de acordo com o fabricante e o tempo de "vida" do rolo ondulador. É o que mostra o quadro a seguir:

Tipo de Onda Espessura do Papelão Ondulado N° de ondas em 10 cm
A 4,5/5,0 mm de 11 a 13
C 3,5/4,0 mm de 13 a 15
B 2,5/3,0 mm de 16 a 18
E 1,2/1,5 mm de 31 a 38

Observações:
- As ondas C e B são normais de linha de produção para parede simples.
- A onda BC, junção de B e C, é normal de linha de produção para parede dupla.
O sentido de ondulação é uma característica importante para o bom desempenho da embalagem de transporte de papelão ondulado, principalmente em estocagem. As ondulações devem ficar na vertical, pois, no caso, funcionam como pilares de suporte de um edifício.
1 - Qual o procedimento para efetuar a primeira compra?

Caso não tenha a medida da caixa, o ideal é solicitar a visita de um de nossos vendedores para chegar à medida e o tipo do papelão ideal para o seu produto.

Ver pergunta nº 06


2 - Qual seria a dimensão da embalagem de papelão ondulado para meu produto?

Conhecer o produto e a disposição do mesmo que irá dentro é o suficiente para ter as dimensões básicas da embalagem (Comprimento x Largura x Altura) e do tipo de papel utilizado para o mesmo.


Primeiramente a impressão sobre o papelão ondulado é feito utilizando clichê( material de borracha ou silicone) e tintas à base d’água onde este processo é muito limitado para se ter uma boa impressão, no máximo 3 cores. Por isso é sempre bom antes de tudo consultar os nossos vendedores juntamente com o Departamento de Arte.


3 - A empresa oferece um suporte técnico?

Sim, esse suporte pré-venda é feito através de uma equipe de vendas que coleta os dados do produto junto ao cliente, desenvolvendo e testando amostras antes da confecção das caixas de papelão. E atendendo também as necessidades de estocagem, manuseio, empilhamento etc. caracterizando o pós-venda.


4 - Quais são os prazos de entrega?

Goiânia e Região Metropolitana:
De 8 a 10 dias úteis.

Outras Regiões:
De 10 a 12 dias úteis.

Obs: O prazo da entrega depende muito do próprio cliente, atendendo as exigências da empresa como: Envio de Cadastro, Definição de Layout etc.


5 – Existe alguma quantidade mínima exigida pela empresa?

Sim. A quantidade mínima que a empresa produz é de R$1.000,00 por referência e/ou medida. Repasse qual o tamanho de sua embalagem ( Comprimento x Largura x Altura ) e logo em seguida um de nossos representantes repassará as informações necessárias.


6 - Gostaria somente de poucas caixas, como faço?

Neste caso possuímos algumas medidas padrões disponíveis a pronta entrega. Consulte um de nossos vendedores e veja se alguma delas encaixe na medida da sua preferência.


7 - A umidade influencia na resistência da caixa?

A influência da umidade em embalagens de papelão ondulado é muito significativa, chegando a representar perdas de até 60% na resistência. Portanto todas as medidas que preventivamente possam ser tomadas evitando a umidade levam a ganhos em resistência e conseqüentemente em custos.
O setor de embalagens de papelão ondulado é considerado o termômetro da economia nacional, está ligado diretamente com a demanda de todos os setores da economia. As principais empresas demandantes pertencem aos setores alimentício, químico/farmacêutico, metalúrgico, bebidas, de materiais elétricos, de comunicação dentre outros.
A vantagem do papelão é a versatilidade, não há um padrão de embalagem pré-determinado. O papelão ondulado é produzido especificamente para cada tipo e condição de utilização dos mais variadas produtos a serem embalados e transportados. Existem grupos de embalagens para determinados segmentos, mesmo assim, as condições de utilização e transporte exigem especificações diferenciadas para cada caso. O papelão ondulado é, sem dúvida, a embalagem de transporte mais facilmente adequável para cada situação.
FALE CONOSCO
(62) 4008-8930
Estrada 121 N.149 Qd. Ch Lt. 408/409 - Chácaras De Recreio São Joaquim CEP: 74.470-270 - Goiânia-GO